sábado, 28 de fevereiro de 2009

Meus hábitos de leitora.

1 - Minha ''biblioteca'', embora pequena, é bagunçada e não segue nenhum padrão de organização
2 - Gosto de abrir um livro no meio para ver o que encontro na base da sorte
3 -Consigo ler em lugares barulhentos
4 - De vez em quanto, leio algum trecho em voz alta, mesmo quando estou sozinho
5 - Costumo esquecer de marcar a página em que parei e, às vezes, percebo que estou lendo trechos que já li e, pior, percebo que não tinha lido direito
6 - Às vezes, quando estou distraído ou com sono, percebo que passei os olhos por uma página inteira sem ter entendido bulhufas
7 - Na maior parte das vezes, prefiro ler peças de teatro a assistir a peças de teatro
8 - Nunca entrei na biblioteca de minha cidade
9 -Emprestar livros me deixa feliz, mas gosto quando me devolvem
10 - Já comprei muitos livros que não li, o que fez eu me proibir de comprar outros antes de ler aqueles
11- Leio durante as aulas quando não estou interessado no que o professor está falando
12 - Leio quando quero escapar de certa situação
13 - Ler em veículos nunca me deu náusea ou dor de cabeça
14 - Não trocaria os livros de papel por nada
15 - Quando entro em uma livraria, costumo ficar muito tempo lá, mesmo que em pé, sem café e com olhares tortos dos atendentes que sabem que não costumo comprar nada
16 - Ainda vou ter uma livraria modelo, com sofás, atendentes que conhecem os livros e vários tipos de café
17 - Se acho um livro suspeito, leio como um detetive, catando pistas, erros e, por fim, provando o crime.
18 - Eu sempre guardo os livros que leio, mesmo que as vezes chatos, e raramente releio
19 - Eu tenho um livro de cabeçeira que já li umas 15 vezes e indico para todos.
20 - Eu coloco meu nome em todos os livros, junto a data em que os adquiri.
21 - Eu odeio não ler o livro que todos estão comentando.
22 - Eu custumo comprar livros depois de ler, mesmo sabendo que não vou ler de novo.
23 - Eu adoro ler sagas, como Harry Potter e Crepúsculo, pode parecer clichê, e é, mas amo.
24 - Eu leio comendo, assistindo tv, mechendo no pc. Eu leio tudo o tempo todo.
25- Adoro ler revistas e jornal, sou super eclética, leio da Super até a Capricho.
26 - Eu odeio quando as pessoas não gostam de ler e faço de tudo pra essas pessoas gostarem.
27 - Adoro o cheiro de alguns livros.
28 - Posso passar horas numa livraria e meu paraiso pessoal é a Livraria Leitura.
29 - Eu adoro ler coisas sobre pessoas, grandes pessoas, ex: Renato Russo.
30 - Eu já li mais, mas agora eu leio melhor.
31 - Adoro ler blogs
32 - Eu me preucupo até demais com a integridade física dos meus livros e faço de tudo pra eles não perderem o cheiro.

essa idéia foi tirada de: http://andmakemesmile.blogspot.com/ e de: http://livroseafins.com/2009/02/11/meus-habitos-de-leitor/

5 comentários:

Pamela Kenne disse...

Eu concordo com quaaaase tudo, sério, mas a que eu MAIS me identifiquei foi essa: "3 -Consigo ler em lugares barulhentos" sabe, a maioria das pessoas que conheço não consegue, eu consigo sem dificuldades, eu entro na leitura mesmo, adoro HP e Crepúsculo e vários outros também ;D

brenda disse...

Pois é, eu leio em qualquer lugar. E HP é o qe há. *---*'

Lá. disse...

2 - Gosto de abrir um livro no meio para ver o que encontro na base da sorte [2] ieahieuheaueuieheh
SEMPRE faço isso.. e também sempre tenho vontade de ler o último paragrafo do livro! euaheueh.

bárbara - disse...

obg pela visita (:
retribuindo, volte sempre.
bjos =*

Leonardo Pastor disse...

Olá, Brenda!

Coloquei um link pra seus "hábitos de leitora" em meu blog.
Aproveite e confira os meus hábitos também!

http://www.viscerasliterarias.com/2009/02/meus-habitos-de-leitor.html

Abraços!