quinta-feira, 11 de junho de 2009

Eu queria escrever um livro e ter disciplina. Eu queria poder ler pensamentos. E só ajudar. Não precisar de ajuda. Porque quando não se precisa de ajuda se concentra na ajuda que se pode dar a outros melhor. Queria saber o que dizer, quando dizer. E queria mais coisas doces.
Não doce como o perfume da Jenifer Lopes. Mas doce, agradável. Feliz. Sem doenças, sem lágrimas, sem dia dos namorados pra quem não tem namorado, sem filmes -a mulher invisível- para quem tem trauma e uma vida patética.
E não quero mais contar meus problemas pra fulano, ou pra ciclano. As pessoas tem problemas suficientes. Uma coisa magnifica em comum.
E eu estou mais quase. mais ainda. E eu não tive coragem. Coragem para testar e saber quem irá esquecer. Porque eu sei que todos vão. Todos esquecem, e não porque te odeiam, mas porque a vida de cada indivíduo é mais importante para ele do que uma data.
E agora os jogos me agradam novamente. Me agrada perguntar e saber. Me agrada longas conversas de telefone. Me desagrada conformismo. Me desagrada preferências.
E eu queria te ajudar. Não por obrigação. Não por reciprocidade. Mas porque as pessoas devem ser ajudadas. Porque você tem uma alma nobre e um coração digno. Porque você é uma pessoa boa. Uma pessoa admirada. Uma pessoa amada. Que merecia ser amada. Que merece ter cuidados. Que merece.
Que não merecia poesias, lágrimas ou inspiração. Que merecia acreditar. Confiar. Sonhar de uma forma imensamente maior. Ter uma realidade melhor.
E eu acho que somos conformadas. Que a vida pede o conformismo. Mas ainda odeio. Porqe você merece mais. Nós merecemos mais. Masi que sonhos e mais do que a vida dá. E isso me faz acreditar no futuro, porque eu acredito na justiça. Acredito que ela exista. Acredito que você será feliz. Que você vai dar a vida por alguém que dará a vida por você. E vai esquecer. Esquecer quem merece viver apenas nas lembranças. E vai sorrir de verdade. E vai ser feliz de verdade. E viver a verdade. De verdade. E não em uma ilusão.
entendam como quiser.
bjs

1 comentários:

Olga disse...

te amo :)