terça-feira, 28 de abril de 2009

O certo, o errado e o duvidoso..

quase sempre é muito fácil distinguir o certo do errado. o difícil é escolher o certo diante de tantas tentações. e eu me pergunto? porque escolher o certo? porque sempre o certo é o mais difícil? porque a colheita da nossa plantação sempre demora a vir? porque?
Pra mim é muito fácil assumir algo e ir até o fim com ele. Mas não porque eu acho ser o mais certo ou porque eu sou corajosa. porque eu sou orgulhosa. porque eu detesto admitir que estou errada e que o que eu gosto é ruim. porque eu detesto admitir que fiz a escolha errada de restaurante, matéria, horários, dia do dentista. e eu estou com eles até o fim. a única coisa que eu admito não ter um pingo de bom senso na escolha de homens. fato.
e porque não devemos trocar o certo pelo duvidoso? quem garante que o certo será sempre o melhor? e a aventura? e o frio na barriga? e a expectativa de saber do duvidoso? e a emoção? onde foi parar os atos inesperados, alegres, bobos que nos fazem tão bem quando raros?
porque não podemos brincar de pique pega depois dos 10 anos e chocolate inglês? Porque não podemos ser crianças com a maturidade de adulto, adolescente (whatever) ?
Pois é, hoje eu fiz isso. Hoje eu brinquei de pique pega, chocolate-inglês, corre cutia. E eu espera zoação, esperava que todos rissem da minha cara. Mas eu não brinquei com as crianças, eu brinquei com pessoas do 1º ano, e onde foi parar toda a zoação? Eu não sei, por um momento tudo desapareceu, e da 8ª ao 3º ano ninguém nos olhou com cara de idiotas, imaturos e infantis, nos olharam com inveja, nos olharam e desejaram estar no nosso lugar, porque não vieram? não sei. Mas foi talvez, a melhor tarde dos últimos tempos.
A melhor tarde desse ano.
bjs



ps: eu ganhei uma das inúmeras brincadeiras, mas nem lembro o nome.

8 comentários:

Ariely disse...

Perfeito. É, é bom de vez em quando voltar ao passado e esquecer do presente. Nem sempre é possível, mas quando é não podemos perder essa oportunidade.A vida continua, os problemas também e a diversão de ser criança novamente é relembrada ao simplesmente brincarmos de pique-esconde. é bom ser feliz novamente. Ser feliz como nunca seremos de novo.

Marcella Leal disse...

Adorei.
Esses dias para trás estava arrumando umas coisas em umas caixas do porão aqui de casa e achei um monte de bonecas, ursinhos, brinquedos... Levei todos para meu quarto.
Na minha escola de vez em quando rola um surto e a gente faz isso também...

Beijo Beijo e Continue Being Happy!

Debbys disse...

Eu penso que a escolha certa, nada mais é que aquilo que nós achamos o certo para nossa vida... pelo menos é assim que faço aquelas escolhas complicadas, como por exemplo fazer ou não aquele curso caro que vai me cansar, mas que vai ser ótimo pro meu futuro? hhehehe
No terceiro ano eu lembro que um dia sem aula brincamos de Rouba Bandeira... Ei caí, machuquei, mas continuei lá... mt bom.. xD
bjsss

Jana disse...

Como é chocolate-inglês? Nunca ouvi falar, mas fiquei super curiosa! :O

E, ai, todas as brincadeiras de criança são MUITO boas. E jogos de tabuleiro, adoro! Nunca consigo deixá-los! (:

Luisa Pinheiro disse...

Ai, acho que nem temos que pensar muito no que é certo ou errado. Façamos aquilo que der na telha e deeeepois pensemos nas consequências (tá, nem sempre, mas você entendeu).
Beijos!

Patricia Pirota disse...

Ah...É claro que a gente pode brincar depois de adulto. Aliás, é extremamente recomendável! Do contrário a gente fica rabugento...

Gostei muito de seu blog...

'Brigada pela visita e pelo comentário lá no cafofo. Volte sempre =)

Bjo procê.

Pricila Barabach disse...

no meu antigo cole´gio (vou voltar pra lá segunda feira *-*) a gente brincava de inumeras brincadeiras, desde pega pega, (o colégio tem 800 alunos no nosso turmo) ou brincadeira do pezinho, todo mundo no chão..
nas sextas jogavamos volei de areia, voltava pra casa com meio kilo de areia nas calcinhas e tenis sahuasuhasuhsa era o máximo, os maiiiis felizes, com toda certeza!
É maravilhoso agir assim, que saudade, ainda bem que eu voltarei pros braços deles..rs

e eu também sou extremamente orgulhosa,demais até..rs

beijo ótimo feriado

Anônimo disse...

talvez pq o que é proibido é mais gostoso? :D [/mevisita?