domingo, 26 de abril de 2009

e o dinheiro pago a mais...

em tudo que a gente compra. E os impostos que a gente paga separado. viver no Brasil é muito caro mew, os impostos arrecadados em brasília são um dos mais altos do país. e no que deveria ser o exemplo do país, a capital, você encontra postos policiais em toda quadra de enfeite, porque os policiais lá localizados não podem sair do posto. estradas em péssimas condições, hospitais lotados e é estupidamente ridículo ter que pagar uma escola de 1000 reais, hospital particular, num lugar onde a contribuição arrecadada é superior a de grandes cidades, maiores qe o nosso pequeno distrito. E pra onde vai todo esse dinheiro? Para o bolso dos nossos queridos servidores.
Mas não aqueles que realmente prestam serviços a comunidade. Não aos professores, aos bombeiros ou aquelas pessoas cujo trabalho nos é essencialmente fundamental.
Nosso dinheiro vai para a mão da chamada ''nata'' sa população, aquela pequena parte que recebe um salário excelente e que fazem parte do 1% mais previlegiado do país. Esse dinheiro é investido em BMWs, mas não dos deputados, os carros dos fodões deve ser tão caro que nem sei o nome, mas as BMWs são das secretárias deles. E o que que adianta reclamar? o que adianta ficar na frente da tv falando sozinho em como os políticos são corruptos ou simplesmente mudar de canal de raiva?
Não adianta mew.
Não, você não precisa assistir a TVcamara ou senado (o que é muito chato), você não precisa ficar fazendo essas paradas insuportáveis ou fazer levantamento de todo o candidato antes de voltar. Leia. Leia livros, revistas e jornais. Veja mais de uma versão das histórias e saiba no mínimo sobre os escandalos de corrupção e sobre o seu partido, ou candidato. Não assista apenas a globo, esteja aberta a outras emissoras. Não precisa assistir propagandas do governo ou horário politico, porque lá eles só mostram a parte bonita da parada. eles só mostarm o que eles qerem. talvez seja bom assistir pra ver opções de candidatos.
-oi, que postagem é essa?
é que eu fiquei super tocada com uma workshop de simulação da Onu que fui, e tipo... oi eu estou na simulação e sou uma deputada do PMDB (não, não fui eu que escolhi) de Maranhão. :D
bjs

3 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas nunca mostram o que realmente está por trás da política brasileira! [/visitaeu:*

Debbys disse...

Política sempre será uma coisa muito complexa pra mim e, por mais que eu queira ir lá, gritar na porta do senado, fazer passeatas e exigir meus direitos, isso vem sendo tão banalizado e anda não funcionando mais, que eu desanimo mt. Minha primeira experiência de elição já foi uma catástrofe, e desde ali eu não ando muito por dentro de tudo... Mas apoio td que vc escreveu!! xD
bjssss

brenda disse...

laune.. fato.



Debbys, realmente, é horrível ter que fazer coisas como essa. até pra gente que mora em BSB é raro fazer protestos e pans, mas a gente pode começar com coisas leves:D