quarta-feira, 6 de maio de 2009

onde

eu costuma ter auto controle.
eu costuma saber o que fazer, saber o certo e o errado. e costumava fazer o certo. costuma ter orgulho, costumava me sentir confortável comigo mesma. costumava ter ideias, ser criativa, ser original. eu costumava viver num mundo de originalidade, em que todas as pessoas eram originais de alguma forma. num mundo em que cada indivíduo era ímpar e num mundo onde toda a informação é aprendida. onde toda informação é armazenada normalmente.
eu não vivo mais nesse mundo. eu agora vivo em um lugar onde somos sufocados com informações todos os dias. em um mundo onde o suicídio é comum e um dos principais motivos para tal feito é o vestibular, exatamente o que testa a quantidade absurda de informação e não o nível de informação de cada indivíduo. e não a profundidade e o real conhecimento. eu vivo num mundo tão frágil que uma gripe mata um número gigante de pessoas. Não que seja mil, um milhão. Mas quando se trata de vidas, uma já é muito. Uma já é o suficiente. eu vivo hoje em um lugar onde a água está prestes a acabar e o desperdício é o que mais acaba com ela. num mundo em que os próprios seres se prejudicam e num mundo em que a paz é apenas protagonista de histórias em quadrinhos.
Eu não sei mais onde eu esto. eu não sei mais onde eu vivo. eu não conheço mais quem está do meu lado.
e agora?

bjs

4 comentários:

Debbys disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Debbys disse...

eu sinceramente odeio ter esses pensamento, porque acabo ficando muito deprimida e até desanimada, mas acho que não podemos desistir, por mais difícil que seja, é tentar contruir um país melhor, um mundo melhor pras futuras gerações, filhos, netos, sobrinhos... educá-los pra que eles não piorem a situação, mas sim a tranformem.. xD
bjss

Patricia Pirota disse...

Acho que era isso que Drummond sentia quando escreveu "E agora, José?"...
O jeito é tentar fazer da nossa a melhor vida possível. Acima de todos os problemas que possam aparecer pelo caminho...
É só olhar pra estrela que você escolheu pra chamar de sua, e pensar que tudo vai ficar melhor =)

Bjo procê!

Marcella Leal disse...

Amei seu post!
Sinceramente fiquei boqueaberta.
O mundo realmente se degrada cada vez mais, vai acabando aos poucos, perdendo seus encantos =/

Não sei mais aonde estou [2]