segunda-feira, 11 de maio de 2009

.

qual o conceito de felicidade? - segundo o velho e querido amigo silveira Bueno: "Ventura; contentamento; sucesso; bem-estar; boa sorte. fe.li.ci.da.de -
para alguns é ter tudo, ter dinheiro, ter casa, ter móveis e milhares de objetos pessoais que grande parte do povo nem sabe pra que serve. para outros a felicidade se baseia apenas nas coisas simples da vida, sorrisos, arco íris, piqueniques e afins.
e eu sempre tentei seguir ou uma coisa ou outra. nunca ambos. nunca tinha tentado o meio termo. ou algo mais original. eu nunca tinha tentado, aceitava prontamente o que o mundo me oferecia. as esses, as teorias. eu aceitava.
e não sei porque. talvez seja a minha idade. talvez seja normal. talvez seja, sei lá. eu aceitava e pronto. não queria saber porque.
e eu nunca era muito feliz com a felicidade que me costumavam me impor. e eu nunca entendi o porque. porque? porque eu não era feliz somente com coisas simples ou só com coisas materiais.
para mim isso não basta. nada disso basta.
eu quero mais. eu preciso de mais pra me fazer feliz. eu preciso de pessoas. preciso de amigos. preciso de amantes. preciso de confiança. preciso viver. preciso de liberdade e responsabilidade. preciso de cores. preciso de limpeza. preciso de notas boas. preciso de relações saudaveis. preciso de poesia. preciso de bons livros e preciso de bons filmes. preciso do meu celular e de mensagens. preciso de declarações. preciso de preto, preciso de branco. preciso ver jogos, preciso ver meu time ganhar e preciso torcer por ele. preciso de revistas. preciso de chocolate.
eu preciso de mais que coisas materias e preciso de mais que coisas simples. mas isso não é o que as pessoas precisam. é o que eu preciso.
e isso porque cada um faz o seu conceito de felicidade. isso porque eu não sou igual a ninguém. isso porque a minha personalidade, os meus gostos, porque Eu não sou igual a ninguém. e talvez o meu conceito de felicidade também não seja.
bjs

4 comentários:

Debbys disse...

eu quero chocolate tbm... hehehehe.. sério, acho que o meu conceito de felicidade muda a cada dia... hj por exemplo meu conceito de felicidade é comer muito chocolate e ficar o dia td vendo tv deitada na cama... deve ser pq sei que chocolate me dá ânimo e pq tenho tantas coisas pra fazer q dá vontade de sentar e chorar...deve ser mais fuga da realidade do que felicidade, mas enfim, adorei o texto! =]]
bjss

Nadine Cardoso disse...

acho que a felicidade vêm para nós quando menos esperamos. e as vezes, achamos que ela é uma coisa, e quando ela chega, ela é totalmente diferente daquilo que esperávamos. eu acho inútil querer definir a felicidade. útil mesmo, é vivê-la.

adorei seu blog.

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Bê..que texto maravilhoso! Felicidade..tema recorrente em nossas vidas, e máxima nunca por nós aceita, sempre vista no passado..mas a sua garra por tê-la é linda..e o texto reflete isso!
Ah, bigadinha pelo selo..tem um lá para ti também!Mil beijinhossss :)

Olga disse...

ainda não li 8D MAS... blogs iguais '-' qse. pq eu mudei o perfil de lado 8D oê.