quinta-feira, 28 de maio de 2009

palavras ao vento

sobre doce de banana e como ele evita a cãibra...
banana evita cãibra. eu não gosto de banana. banana é estranho. Mas eu gosto de doce de banana. Eu adoro doce de banana. Ele também evita cãibras?
Há quanto tempo você não dá um verdadeiro e difícil sim? Um sim que você tenha que lutar contra tudo que você sente pra dizer? Um sim que dói bem lá no fundo ? Um sim que você nunca imaginou ter que dizer?
Eu disse. Eu disse sim. E doeu, e eu lutei contra mim, lutei contra a correnteza, eu lutei, lutei e lutei. Lutei contra tudo que eu sentia, lutei com pessoas. Lutei contra tudo. E eu disse: -sim.
o mais importante não foi eu ter conseguido isso. O mais importante não foi eu ter dito sim. O importante mesmo é o resultado que esse sim me trará. A felicidade. A felicidade que não é só minha. A felicidade que não é apenas superficial. A felicidade que eu descrevi num post. A felicidade tão procurada. E não é minha. Não sou eu. É a felicidade de uma, duas e talvez três pessoas. pessoas e felicidade que não são diretamente a primeira pessoa do singular. estão todos na terceira pessoa do plural, que nesse caso, particularmente nesse caso, também cabem a primeira pessoa do plural.
E é difícil lutar, e é difícil dizer sim. e é mais difícil ainda ser diferente, ser melhor. Ser bom, ter caráter. é difícil fazer o certo. e mais difícil ainda é fazer o certo quando todos esperam que façamos errado. quando todos se acostumaram com o errado. Mas sempre existem pessoas, pessoas pelas quais ainda vale a pena o certo. pessoas que podem ou não acreditar em nós. E se acreditarem, isso nos ajudará a ir pra frente. E se não acreditarem iremos surpreende-las. porque são pessoas que amamos, pessoas que valem a pena.
''Eu amo a Brenda porque...'' Pessoas demais me disseram isso pra eu ser fraca, pra eu não ser boa. E não precisava nem do porque, se tivesse um ponto antes disso já seria suficiente pra eu ser melhor. Pra eu ser mais.
Mais coisas que algumas pessoas não vão entender. Mas eu encerro aqui, e hoje. [pelo menos no blog] outro capítulo da minha adolescencia conturbada.

p.s: cansei da ''ética'', citarei nomes. Obrigada Léo. Por ser mais, por me ajudar. Por tudo que eu falei aqui.
p.s²: meu braço direito tá engessado [tendinite] por isso internet foi diminuida consideravelmente, junto ao número de posts.
p.s³: a pergunta do doce de banana não foi uma metáfora, foi sério.

bjs

1 comentários:

Debbys disse...

Ahh, eu particularmente tenho mais dificuldade pra dizer não.. mas depende muito do que foi perguntado né?? hehehehe..
Que bom que vc se sente assim!! xD
Melhoras pro braço!!
Sobre o doce de banana, não sei te responder...
bjusss