segunda-feira, 1 de março de 2010

Fear

E pela primeira vez depois de dois anos ela se deu ao luxo de deixar tudo o que estava bem enterrado dentro dela sair. Aquela leve desconfiança de que ela podia estar errada, de que ela pudesse ter errado, ela deixou se enganar, ela deixou que os outros a enganassem. E ela deixou de pensar que ela podia ter errado. Ela deixou que a defendessem, ela deixou que falassem. Ela ficou calada, e quieta, com medo de que tudo pudesse ser verdade, ela tinha medo de que ela fosse a única pessoa que não era uma pessoa de verdade. Ela tinha medo de errar, tinha medo de que o erro fosse dela. Então ela deixou que a defendessem, deixou que a enganassem, mesmo que bem no fundo ela tivesse essa desconfiança que ela estivesse errada. Porque se ela parasse pra pensar na possibilidade, corria o risco de tudo ser mentira, e ela ser a vilã. E ai ela estaria mentindo, pra si própria e para todos os outros, então ela não pensava, só ignorava, deixava que a convencessem, e balançava a cabeça dizendo que sim. E assim ela seguiu a vida.
Até passarem dois anos. Até se ver na mesma situação de novo. Até que em algo que ela não achava que teria dúvidas, ela teve, e ela não podia usar a mesma desculpa, e ela já tinha crescido, ela não podia mais enterrar e deixar pra pensar naquilo dois ano depois. Ela não podia mais deixar que os outros a enganassem, ela não podia se enganar. Ela não podia deixar esse problema ser resolvido depois, ela precisava pensar, ela precisava encarar o medo. Ela precisava passar por cima de tudo. Ela tinha que passar por cima de tudo, porque ela já era uma garota grande e não podia mais adiar. Ela não saberia o que fazer caso estivesse errada. Caso tivesse permitido que todos a defendessem e ela estivesse errada, caso ela estivesse se enganando há dois anos, caso ela estivesse enganado a todos. Porque ela estava errada.

2 comentários:

Mariah disse...

às vezes desabafar é essencial, né?

Debbys disse...

errada em que ponto de vista? Por que, no início, o erro pode parecer acerto, e depois, com nossos novos conhecimentos, classificamos como erro.. enfim, espero que ela ache o caminho certo. =]
bjss