sábado, 23 de janeiro de 2010

Embora

As vezes podem se tornar tão comum coisas tão estranhas, e sentimentos que tanto criticamos podem se tornar tão nossos, e tão particulares e, a dor que é tão superficial neles quando se torna nossa é tão funda. E aos nossos olhos tudo difere tanto do nosso coração.
Mas talvez todos já saibamos isso. E assim, sem mais nem menos, alguém vai se machucar, e vai sentir dor, uma dor particular, e novamente, estaremos de braços cruzados e só teremos aqueles clichês pra consolar, e talvez até sirva. Talvez nunca vamos achar a dor tão grande como ela é e nem dedicar tudo que é preciso, a verdade é que nunca saberemos como é a dor de alguém. Mesmo que tenha sido a mesma perda, mesmo que tenha sido ao mesmo tempo. A verdade é que a dor é algo particular. E tudo que temos em comum parece ser tão incomun. A verdade é que no final nós somos todos mais parecidos do que diferentes, como disse uma melhor amiga em algum dia, em algum lugar. A verdade é que o mundo pode evoluir, a ciência pode melhorar, a tecnologia nos sufocar. Mas os seres humanos sempre sentirão as mesmas coisas, passarão pelos mesmss problemas e sempre se sentirão únicos. Mas eu ainda não descobri se são todos sozinhos.

8 comentários:

Jana disse...

ninguém sabe como agir diante de uma situação até passar, na pele, por ela. é muito fácil opinar quando se está de fora, mas no meio do 'redemoinho' a coisa muda de figura.
que texto diferente, tão critico!
muito bom :)

Mariah disse...

que post profundo... adorei!

Yasmin F. disse...

É realmente, tudo pode mudar, mas o ser humano sempre será o mesmo, com os mesmos vícios com as mesmas atitudes!!

Adorei sua visita no meu blog!! Seja sempre bem-vinda!!

Gostei daqui tb!! Essa imagem do A Verdade Nua e Crua é mto legal!! Aliás o filme eh mtoooooooooooooo bom!
=*

Elisa Mucida disse...

Nossa, post profundo² mesmo! Sabe, você tem toda razão, nós somos tão parecidos, passamos pelas mesmas coisas... E a dor, é mesmo algo muito particular...

Beeijos

Sabrina Vaz disse...

Oii!!

Vim agradecer pelos parabéns do meu noivado!!
Fiquei muito feliz!!
Que texto subjetivo, adorei! É verdade sempre passaremos pelos menos problemas e sentiremos as mesmas coisas... agora me explica...
"ainda não descobri se são todos sozinhos" ??

Beijão e sucesso!

^^

Debbys disse...

falou td!!!
às vezes achamos que as pessoas sofrem à toa, mas justamente por não sentirmos as coisas igual ao outro.. xD
mt bom o texto!
bjuss

Nathy disse...

Perfeito! É exatamente isso. E quanto a dor, realmenre...só o dono da dor, sabe o quanto dói!

› daniela.avila ♥ disse...

ninguém nunca vai saber EXATAMENTE o que o outro sente, nem nunca iremos descobrir o porque estamos aqui, e porque temos certos sentimentos, é a lei da vida.
lindo blog!