domingo, 7 de novembro de 2010

Trair

Fulano traiu ciclana. Que traiu beltrano. Que traiu mariazinha. Que traiu fulano. Que traiu ciclana.
É assim que me dizem que acontecem. E como tudo na vida. Como algo mais que natural, todos se calam, cruzam os braços, sofrem para si mesmo, superam, ou não, e voltam a viver. O ser humano possui uma inércia natural a viver no sentido mais apurado e real da palavra. Ele só aceita o que vier, mesmo que traga sofrimento. E comumente ele faz outras pessoas sofrerem com o mesmo ato que os fez sofrer.
Traição. Posso concordar que talvez a traição seja uma fato inevitável à maioria dos indivíduos, e eu posso perdoar, e eu posso até superar. Mas eu nunca entenderei. Alguns talvez só não sejam capazes de amar de verdade.
Mas eu sou diferente. Eu acredito nas pessoas. Eu acredito nas pessoas. Eu acredito que a maioria delas prestem. Eu acredito no bem, na inocência, até que se proe o contrário. Eu acredito na humanidade que permite errar e decepcionar. Eu acredito em segundas chances e em ir contra a natureza, porque é isso que nos diferenciam dos outros animais. Saber distinguir o certo errado e poder escolher.
Eu sei que existe parte do mundo que é podre, mas eu acredito que isso possa mudar.
Existe dor, e eu posso sentir. Eu posso sentir da maneira mais profunda e dolorosa. A traição. Mas eu não desareditei.

1 comentários:

Debbys disse...

eu tbm acredito em td que vc acredita.. mesmo que muitas vezes as pessoas provem o contrário, eu ainda acredito...
bjsss